Fita microporosa: Ideal para curativos e fixação médica
A fita microporosa é um acessório médico indispensável para as rotinas de saúde, podendo ser utilizadas em ambientes hospitalares e cuidados domiciliares.
Disponíveis em materiais, cores e tamanhos variados, esses acessórios médicos garantem a proteção de machucados, realização de curativos e fixação de dispositivos médicos, como sondas, cateteres e drenos cirúrgicos.
Principais marcas de fita microporosa: Missner, Polarfix, Sanfarma e Solventum 3M
Existem excelentes marcas de fita microporosa disponíveis no mercado. Confira os diferenciais e escolha o modelo ideal para sua rotina.
Fita médica Missner: resistência e versatilidade
A fita microporosa cirúrgica da Missner apresenta boa aderência e permite a livre transpiração da pele, evitando sua maceração. Sua cobertura hipoalergênica não provoca alergias aos pacientes e garante a proteção e fixação de curativos em geral.
Fita hipoalergênica Solventum: conforto para peles sensíveis
A fita médica 3M Solventum é uma escolha confortável, leve e discreta, que mantém a função e a integridade da pele. Devido a sua hipoalergenicidade, pode ser usada em todos os tipos de pele, sobretudo, as mais sensíveis e frágeis.
Fita cirúrgica Polarfix: aplicações médicas e hospitalares
A Polarfix oferece fita micropore de ótima qualidade, fixação e permeabilidade. O produto possui aplicações médicas e hospitalares, sendo ideal para fixação de curativos, sondas, drenos e cateteres, bandagens e outros.
Fita hipoalergênica Sanfarma: impermeável e segura
A fita hipoalergênica da Sanfarma está disponível em diferentes apresentações, incluindo 25mmx0,9m, 12mm x 4,5m, 25mmx4,5m e 50mmx4,5m. É indicada para ferimentos leves e curativos que não exigem alta compressão e imobilização.
Tipos de fitas cirúrgicas microporosas
As fitas microporosas para uso médico ou pessoal estão disponíveis em diferentes modelos. Cada uma delas atende a diferentes necessidades dos usuários e profissionais de saúde. Confira!
Fita cirúrgica microporosa branca: a mais utilizada
Eficiente e aderente à pele, a fita microporosa branca é o modelo mais comum de fita para curativos. O produto costuma ser feito à base de fibras viscosas com adesivo hipoalergênico, mantendo a adesão mesmo quando molhada.
Fita microporosa bege e marrom: fixação discreta e segura
Além das convencionais fitas brancas, há também opções de fita microporosa transparente ou invisível em cores como bege e marrom. O modelo proporciona fixação discreta e segura, sendo a escolha ideal para aqueles que desejam evitar que a fita se destaque na pele.
Fita microporosa hipoalergênica: proteção e conforto para todos os pacientes
As fitas hipoalergênicas são compostas por tecidos e adesivos livre de látex, garantindo proteção e conforto. Podem ser usadas em pacientes que possuem pele sensível ou frágil, de neonatos a idosos, sem causar danos ou reações de hipersensibilidade.
Fita microporosa de qualidade é na Utilidades Clínicas
Encontre as melhores fitas microporosas das marcas Missner, Polarfix, Sanfarma e Solventum 3M. Compre na Utilidades Clínicas e tenha qualidade garantida, além de condições especiais de pagamento e entrega rápida de norte a sul.
Perguntas Frequentes sobre Fita Microporosa
O que é uma fita microporosa e para que é utilizada?
A Fita microporosa é um produto hospitalar de alta porosidade utilizada para proteção de cortes e fixação de curativos, cateteres, sondas, entre outros.
Quais são os benefícios da fita hipoalergênica?
A vantagem de usar uma fita hiporalergênica é que ela não causará hipersensibilidade nem provocará reações alérgicas nos pacientes.
Qual a diferença entre fita microporosa branca e bege?
A fita microporosa branca é o modelo mais comum de fita cirúrgicas, enquanto a fita microporosa feita na cor bege é mais discreta na pele.
A fita microporosa é indicada para peles sensíveis?
Os modelos de fita microporosa hipoalergênica são ideais para peles sensíveis e frágeis, proporcionando proteção e conforto ao paciente.
Posso usar fita microporosa para imobilizar curativos por longos períodos?
A fita microporosa cirúrgica pode ser usada por longos períodos, pois permite que a pele respire sem prejudicar o curativo. O tempo de uso e a frequência de troca variam de acordo com o caso e com as orientações médicas.