Anestésico 100 1:2.500 - SS WHITE

Cód.: SWO4608A
Cód Fabricante:

Solução estéril injetável de Cloridrato de Lidocaína 2% (20mg/ml) e Cloridrato de Fenilefrina 1:250 (0,4mg/ml), acondicionados em carpules de plástico com 1,8ml cada. Embalagem com 50 unidades.

R$89,90 por R$82,99
Esgotado
Calcular frete e prazo

A previsão de entrega inicia-se após a emissão da Nota Fiscal.

Detalhes do Anestésico Local SS White

É um medicamento, seu uso pode trazer riscos, procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados, evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Venda sob prescrição do cirurgião-dentista ou médico. Produto de uso exclusivamente profissional;

O que é o Anestésico SS White?

A SS White é a marca fabricante do Anestésico Local SS White 100, solução estéril para injeção de uso adulto e pediátrico.

Para que é utilizado o Anestésico Local SS White 100?

É indicado para anestesia local, por infiltração terminal ou bloqueio regional, em odontologia e cirurgia, proporcionando excelente silêncio operatório.

Quais as contraindicações do Anestésico SS White?

  • Os anestésicos locais do tipo amida são contraindicados em pacientes com histórico de hipersensibilidade e não deve ser administrado em pacientes com hipovolemia, bloqueio cardíaco ou outros distúrbios de condução.
  • O tipo e a dose do vasoconstritor existente neste anestésico local não constituem fator limitante do seu uso em pacientes com doenças cardiovasculares e hipertiroidismo, quando, na aplicação forem tomadas as precauções recomendadas.

Quais os cuidados e advertências?

  • A segurança e a efetividade do produto dependem da dose utilizada, da técnica correta de aplicação, das precauções e da rapidez nos casos de emergência.
  • Antes de aplicação do produto, é aconselhável que o profissional faça anamnese de hipersensibilidade anterior e, em caso de dúvida, efetue testes para verificar a hipersensibilidade do paciente ao produto.
  • A administração de qualquer solução anestésica local deve ser feita lentamente (1 ml por minuto) evitando injeção intravascular e, consequentemente, reações sistêmicas relacionadas tanto ao anestésico quanto ao vasoconstritor.
  • Para mais informações, vide a bula.

Posologia do Anestésico SS White

  • A dose necessária para se obter uma boa anestesia depende da área a ser anestesiada, da vascularização dos tecidos, do número de segmentos nervosos a serem bloqueados, da tolerância individual e da técnica empregada.
  • Deve ser administrado o menor volume da solução que resulte no anestesiamento efetivo.
  • Deve-se aguardar um tempo entre as injeções para observar possíveis manifestações de uma reação adversa.
  • Em pacientes adultos saudáveis, habitualmente é suficiente de 1 a 3 tubetes, podendo ser aumentado a critério do profissional.

Características do Anestésico SS White 100

  • Envasados em tubetes de plástico, embalagem com 50 unidades;
  • Responsável pelo bloqueio sensistivo, apresenta ação rápida e profunda quando injetada e duração de ação intermediária (1 a 3 horas);
  • A velocidade da indução e duração de ação da Lidocaína é aumentada pela ação de vasoconstritores, havendo também redução da circulação sanguínea no ponto de aplicação;
  • Cloridrato de Lidocaína 2% (20mg/ml) e Cloridrato de Fenilefrina 1:250 (0,4mg/ml);
  • Com vasoconstritor.
  • Categoria: Anestésicos.
  • Registro MS nº 104.110.001.004-3.

COMPOSIÇÃO
Cloridrato de lidocaína...............................0,02g
Cloridrato de fenilefrina.........................0,0004g
Veículo aquoso isotônico q.s.p.....................1mL
O veículo isotônico contém cloreto de sódio, metabissulfito de sódio e metilparabeno.

Possui na sua composição um sal anestésico o cloridrato de lidocaína e o vaso constritor cloridrato de fenilefrina produzindo anestesia rápida, durando mais que suficiente para todas as intervenções praticadas na odontologia.

O cloridrato de lidocaína é quimicamente designado como cloridrato de alfa-dietilamino - 2, 6 - acetoxilidida.

O cloridrato de fenilefrina é quimicamente designado como cloridrato de 1-1-(m -hidro-xifenil) - 2 metilaminoetanol.

O pKa da lidocaína é de 7,9 e a solubilidade em lipídios é média.

A velocidade de indução e duração de ação da lidocaína é aumentada pela ação da fenilefrina e de outros vasoconstritores, havendo redução da circulação sanguínea no ponto de aplicação. Como consequência deste efeito, o tempo de contato do anestésico com a fibra nervosa é prolongado, aumentando a duração da anestesia.

Quais os benefícios do Anestésico Local SS White 100 com 50 unidades?

  • Total eficácia, dentro dos padrões para Lidocaína.
  • Carpule inquebrável: Não quebra ao cair no chão, nem se sofrer flexão dentro da seringa durante a aplicação (se o arpão não tocar exatamente no centro do êmbolo).
  • Maior segurança e menor risco de acidentes.

Reações Adversas

  • Os eventos adversos após administração da lidocaína são semelhantes aos observados com outros agentes anestésicos do tipo amida;
  • Doses excessivas, ou a absorção rápida pela administração intravascular acidental, devem merecer do profissional cuidados especiais, pois existe a possibilidade de ocorrer reação sistêmica adversa que envolve o sistema nervoso central e/ou sistema cardiovascular, ou pode ser resultante de uma hipersensibilidade, idiosincrasia ou baixa tolerância pelo paciente;
  • No sistema nervoso central pode manifestar-se por excitação, sonolência, nervosismo, vertigem, visão nublada, náuseas e vômitos, tremores, espasmo muscular e convulsão;
  • Como sinal de toxidade sistêmica, podem ficar dormentes a língua e a região perioral;
  • Podem surgir efeitos simultâneos no sistema cardiovascular com depressão no miocárdio e vasodilatação periférica, resultando em hipotensão e bradicardia arritmia e parada cardíaca também podem ocorrer.

Interações Medicamentosas

A administração do produto em pacientes recebendo inibidores da monoamino oxidase, antidepressivos tricíclicos ou fenotiazidas pode produzir severa e prolongada hipotensão ou hipertensão. O uso concomitante destes agentes deve ser evitado. Quando a terapia concomitante é necessária, a monitorização cuidadosa do paciente é essencial.

A administração concomitante de drogas vasopressoras e drogas oxicócicas do tipo ergot pode causar hipertensão severa persistente ou acidente vascular cerebral. A administração prévia de medicamentos com ação bloqueadora alfa-adrenérgica, como a fenotiazina, pode diminuir o efeito pressor e reduzir a duração da ação da fenilefrina.

Confira mais informações e precauções ao utilizar o Anestésico SS White na bula do produto:

  • Indicado para procedimentos de curta e média duração;
  • Utilizado para quando se necessita de controle prolongado da dor;
  • Ideal para casos de necessidade normal de hemostasia, como cirurgias periodontais e tratamentos endodôndicos.

Contra-indicação:

  • Os anestésicos locais do tipo amida são contra-indicados em pacientes com histórico de hipersensibilidade e não eve ser administrado em pacientes com hipovolemia, bloqueio cardíaco ou outros distúrbios de condução;
  • O tipo e a dose do vasoconstritor existente neste anestésico local não constitui fator limitante do seu uso em pacientes com doenças cardiovasculares e hipertiroidismo, quando, na aplicação forem tomadas as precauções recomendadas.

Cuidados e Advertência:

  • A segurança e a efetividade do produto dependem da dose utilizada, da técnica correta de aplicação, das precauções e da rapidez nos casos de emergência;
  • Antes de aplicação do produto, é aconselhável que o profissional faça anamnese de hipersensibilidade anterior e, em caso de dúvida, efetue testes para verificar a hipersensibilidade do paciente ao produto;
  • A administração de qualquer solução anestésica local deve ser feita lentamente (1 ml por minuto) evitando injeção intravascular e, consequentemente, reações sistêmicas relacionadas tanto ao anestésico quanto ao vasoconstritor. No sistema nervoso central pode manifestar-se por excitação, sonolência, nervosismo, vertigem, visão nublada, náuseas e vômitos, tremores, espasmo muscular e convulsão.

Posologia:

  • A dose necessária para se obter uma boa anestesia depende da área a ser anestesiada, da vascularização dos tecidos, do número de segmentos nervosos a serem bloqueados, da tolerância individual e da técnica empregada. Deve ser administrado o menor volume da solução que resulte no anestesiamento efetivo. Deve-se aguardar um tempo entre as injeções para observar possíveis manifestações de uma reação adversa;
  • Em pacientes adultos saudáveis, habitualmente é suficiente de 1 a 3 tubetes, podendo ser aumentado a critério do profissional.

Observação

Registro MS nº 104.110.001.004-3

Bula